top of page
SELO_ATENDIMENTO_ESPACO_ATIVO

Coordenada pela professora Rosa Pacheco, a academia Espaço Ativo é uma das melhores e mais antigas da cidade e mantém um grupo de profissionais altamente habilitados para cuidar de alunos de todas as idades e perfis.

 

Além do profissionalismo, a Academia conta com um clima de descontração e amizade, que somente a Espaço Ativo poderia proporcionar. Em 2010 deixamos a antiga casa para inauguramos uma nova sede na Av. Protásio Alves 637 a poucos metros da antiga sede.

 

Adicionando a todo esse conjunto de vantagens da Espaço Ativo, implementamos o Selo de Atendimento Premium, onde buscamos sempre o melhor atender dos nossos alunos, aprimorando, construindo e agregando valor ao nosso grupo.

 

rosa.jpeg

Como Tudo Começou…

Foi em meados de outubro de 1992, quando o professor Rubens Lima Souza o “Bruxo”, proprietário da Escolinha do Bruxo, uma das primeiras academias de Porto Alegre, decidiu que depois de 25 anos iria ” fechar “. Impulsivamente falei: eu “vou abrir”. Eu trabalhava com ele desde 1989 convidada pela filha Kátia. Na época, convidei duas professoras Solange Haubert e Luciane Paz que eu tanto admirava pela identificação pessoal e profissional para dar continuidade aquele legado.

 

O Crescimento….

Depois de comprar a parte dos sócios as primeiras reformas da casa na rua Dr. Alcides Cruz, 51 foram pequenas e depois foi necessário mais ampliações do espaço. É uma empresa que prima pela qualidade no atendimento e respeito ao físico do cliente. Muitos se consideram “em casa” e bem cuidados no programa de treinamento que é elaborado e orientado por profissionais que acima de tudo amam o que fazem e fazem bem feito.

Anos de Experiência na Profissão

Em 1986, ainda cursando a faculdade do Instituto Porto Alegre – IPA, minha colega Carla Hilt disse que na academia Tentos estavam precisando de professor para dar aulas de ginástica. Ela me colocou uma pilha, insistindo para que eu fosse lá. Eu disse: “tu estás maluca, eu não vou fazer isso!” Nunca havia dado aula de ginástica e nem era isso o que eu imaginava para mim. Claro, pois entrei na faculdade para ser treinadora de atletismo, durante a minha vida toda de colégio foi o que sempre sonhei fazer.

Resolvi encarar o desafio, pois outros colegas Silvio, Tania, Fumasa e Dado me incentivaram e disseram que “eu dava pra coisa”. Minha mãe tratou de comprar um “toca-disco” para eu ensaiar durante uma semana antes de dar minha primeira aula. Antes, fui na entrevista para falar com a Sandra e Nicolas, proprietários da Tentos Academia. Ela me perguntou sobre minha experiência profissional, e eu, com a maior cara de pau, garanti que minha aula era boa e que eu já tinha dado algumas aulas particulares. Mas também nem me preocupei tanto, pois eu fazia aulas de ginástica eventualmente com duas mestras da época, que haviam começado antes de mim, Sabine Breton e Carla Lubisco.

Do dia da primeira aula, nunca vou me esquecer daquele frio na barriga e das colas que fiz dos exercícios nas capas dos discos da Madonna.

Quando a música começou a tocar, eu me senti a própria Madonna!

Foi como se eu já soubesse dar aulas e o medo passou. Desde aquele dia faço da minha aula e do meu trabalho a hora da satisfação e realização pessoal.

 

Rosa Maria Marin Pacheco

bottom of page