Para o melhor aproveitamento dos nossos alunos desenvolvemos um método com as nossas modalidades de exercícios e classificamos de acordo com os principais benefícios físicos. Esta classificação possibilita uma abordagem mais específica para cada aluno, respeitando as suas particularidades e características . A Espaço Ativo possui em seu Centro Físico as seguintes atividades físicas:

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Para a classificação das atividades físicas enumeramos e separamos por cores os 10 principais benefícios que buscamos nas modalidades da Espaço Ativo. São eles:

 

Ginástica localizada que tem como objetivo trabalhar de forma isolada a musculatura do abdômen e glúteos.

 

 

 

Atividade realizada para relaxamento da musculatura, visando aliviar tensões.

 

 

 

Atividade aeróbica realizada em grupo e praticada em uma bicicleta estacionária. Durante a aula ocorre uma alternância de ritmo de pedalada que simulam circuitos planos, de subidas e descidas.

 
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Pilates é um método de exercícios preciso e inteligente, que através da respiração consegue recrutar os músculos mais internos, com ênfase no trabalho da musculatura abdominal, responsável pela estabilização do tronco, tendo como foco o trabalho no controle do centro do corpo.

 

 

Aula realizada com passos de dança, de fácil assimilação, baixo grau de dificuldade e divertida.
Durante a aula são trabalhados os mais diferentes ritmos, do samba ao sertanejo, passando pelo axé até o tango.

 

 
estúdio de yoga Espaço Ativo

Iyengar Yoga é um método baseado nos ensinamentos do guru B. K. S. Iyengar, uma das metodologias da prática de Yoga com maior número de adeptos em todo o mundo, distinguindo-se por sua ênfase no alinhamento do corpo, da respiração, da mente e do espírito em cada postura (ásana) praticada. Essa precisão gera força e estamina, equilíbrio e flexibilidade, evita lesões e maximiza benefícios, provendo uma profunda sensação de bem-estar.

 

 
HIIT

O Hiit é mais uma técnica para complementar seu treinamento. A vantagem do Hiit é que você pode executar qualquer exercício com ou sem equipamento e obter um resultado incrível. Cada intervalo de exercício consiste em movimentos pliométricos explosivos, buscando chegar à exaustão muscular, aproveitando o tempo ao máximo.